Como fazer o marketing da oficina mecânica

03/05/2019|Contagem Motor Peças

Trabalhar o Marketing da sua oficina é algo muito importante para a visibilidade de seus serviços e produtos (caso também trabalhe com fornecimento de materiais). Oficinas mecânicas são segmentos cujas prestações de serviços são solicitados por um público muito diversificado: jovens, senhores, empresários, profissionais autônomos, homens, mulheres… portanto, manter contato com o seu público-alvo é uma alternativa muito eficaz para que não faltem clientes em seu estabelecimento.

Como traçar um plano de Marketing para a sua oficina?

Um planejamento de como o Marketing será realizado na sua oficina mecânica é um processo onde estratégias são criadas para atingir de forma direta ou indireta o seu público-alvo. O importante é focar no seu cliente para que seu negócio tenha um desempenho rentável e satisfatório.

– Temos, em uma estratégia de Marketing eficaz, uma relação e comunicação clara e harmônica entre a empresa e o cliente.

– A identificação e desenvolvimento com procedimentos de venda e com a captação de novos clientes, também se fazem importantes para a evolução da sua oficina.

– A Interação em períodos pós-venda, onde mantém-se contato através de planos de ações que oportunizarão seus clientes a procurar seus serviços em outros momentos que precisem.

– Promoções e eventos aproximam clientes e empreendedores, portanto, trabalhar uma estratégia de Marketing consiste em agradar o seu público em diversos momentos.

– O atendimento de seus clientes é uma forma de Marketing de sua empresa. Um cliente bem atendido tende a voltar sempre que necessário.

E como desenvolver o Marketing de sua Oficina Mecânica? Apresentamos algumas dicas para desenvolver o Marketing da sua Oficina:

1) A internet é um ponto de acesso comum a todas as pessoas e empreendimentos. Hoje em dia, é possível se conectar com pessoas do outro lado do mundo com apenas um click! Então, por que não colocar o seu empreendimento no mundo virtual?

2) Apresente sua empresa para o seu público alvo nos meios de comunicação onde eles são mais participativos. Redes sociais, YouTube, WhatsApp, Instagram, etc.: são diversas as possibilidades de se destacar nas mídias digitais.

3) Apresente conteúdos interessantes, desenvolva a sua logo, e coloque a sua marca visível em todas as redes nas quais participe.

4) Trabalhe a divulgação da sua empresa com imagens, vídeos, promoções e chamadas para eventos.

5) Impulsione suas publicações e posicione sua empresa no site de busca Google. Assim, sempre que alguém procurar por serviços como os que sua empresa oferece, aparecerá o seu estabelecimento como recomendação na busca realizada.

Muitas são as possibilidades de desenvolver a sua empresa em um crescimento contínuo e com custo/benefício satisfatórios para sua marca. Aposte em uma identidade visual mais atraente, cores impactantes e apresentação dos serviços e produtos em todos os meios de comunicação que alcancem seus clientes.

Faça a diferença no seu empreendimento e comece a crescer como profissional ganhando cada vez mais visibilidade para a sua marca e realizando processos de fidelização na sua cartela de clientes. Inovar no seu segmento é investir em uma empresa cada dia melhor!

Tags