Parafusos do Cabeçote

Eles fazem a junção ideal entre o cabeçote, a junta de cabeçote e o bloco de motor, evitando problemas como a falha na aplicação do torque que causa vazamento.

MANUTENÇÃO

Os parafusos elásticos sofrem uma alteração definitiva de até 3mm em sua zona plástica, que impede seu reaproveitamento.

CUIDADOS

A junta de cabeçote de alguns modelos custa caro e aplicar uma junta barata de marca desconhecida passa a ser uma opção duvidosa, mas pior do que isso é aplicar uma junta errada, como a junta de um motor a gasolina em um carro flex, que vai dar problema rapidamente e gerar todo um retrabalho que se traduz, em nova troca de itens, como óleo, junta, aditivo, parafusos e outros.

PROBLEMAS COMUNS

O reuso do parafuso na reparação pode acarretar novos problemas. O aperto dos parafusos, realizado na montagem inicial, causa seu estiramento. Isso impede a sua reutilização, pois ele já perdeu suas características iniciais. A reutilização trás junto o perigo de rompimento do mesmo ou vazamentos e isso é um problema sério.

Parafusos elásticos mal apertados sejam por torque ou angulo irregular podem deixar o sanduiche cabeçote, junta e motor frouxos, mas o aperto excessivo pode danificar o bloco e deformar as camisas e gerar perda de compressão, provocar queima de óleo ou até mesmo quebrar o parafuso durante o procedimento, o que mais uma vez indica que a relutância em fazer a coisa direito pode gerar grandes prejuízos.

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

A reparação bem executada, com vedação de qualidade, precisa de parafusos novos.

 

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