Como evitar o Coronavírus nas estradas

6 minutos para ler

Com a chegada do coronavírus e a possibilidade de a doença ser transmitida apenas tendo contato com o ar, várias regras foram estabelecidas para que as pessoas pudessem se precaver, seja em ambientes fechados ou até mesmo dentro de seus veículos.

Enquanto alguns especialistas indicavam, por exemplo, manter as janelas abertas, outros já pediam que o indivíduo ficasse trancado dentro do ambiente, o que evitaria um contato com o mundo externo.

Ainda assim, com tantas recomendações vindo de diferentes âmbitos, se fez necessário observar a fundo o que era ou não viável, a fim de garantir o bem-estar e a proteção de todos.

Por isso, nossa distribuidora decidiu preparar oito dicas para que você possa se precaver, mesmo enquanto estiver na estrada. Venha conferir e coloque-as em prática imediatamente:

1. Planeje sua rota e localização

Apesar de muitos lugares estarem reabrindo para os negócios, isso não sinaliza o fim da pandemia. Por este motivo, você ainda pode contrair o vírus e é importante planejar com antecedência todos os seus passos, a fim de se prevenir.

Diante deste cenário, mapeie por quais estradas e cidades você vai passar durante o seu trajeto, observando como está o índice de contágio na região e como está o funcionamento dos estabelecimentos por lá.

Afinal, em algum momento, você vai precisar fazer pausas para refeições e descansos. Então, é fundamental saber quais comércios estão prontos para recebê-lo. Além disso, se puder, prepare seus próprios lanches e bebidas para reduzir a necessidade de parar e se expor aos outros.

2. Reforce a higiene

Agora, mais do que nunca, é importante equipar o seu veículo com lenços umedecidos e spray desinfetante. Já para uso próprio, leve:

– Máscaras faciais;

– Luvas;

– Álcool em gel;

– E até um termômetro para checar a sua temperatura eventualmente.

Apesar de parecer uma série de itens a serem levados, é importante que você possa manter tudo com o maior asseio possível, uma vez que esta é a melhor maneira de impedir que as bactérias externas se proliferem e acabem chegando às suas mãos que, consequentemente, acabariam chegando também à sua boca e nariz em algum momento.

3. Tome as devidas precauções nas paradas

Caso precise parar em um ponto de descanso ou em um posto de gasolina para usar o banheiro, faça o possível para não tocar em nada e certifique-se de que estará de máscara a todo momento.

Powered by Rock Convert

Inclusive, caso seja mais receoso, vale a pena investir em luvas ou até mesmo em sacos plásticos como uma forma de criar uma barreira entre a pele e outras superfícies. Quando terminar, lave bem as mãos ou use álcool em gel para desinfetar.

4. Tenha cuidado com o seu dinheiro

O Center for Disease Control and Prevention, dos Estados Unidos, apontou que o dinheiro físico, assim como os cartões de crédito e de débito podem ser uma fonte de transmissão do vírus. Por isso, o conselho é que as pessoas não toquem no rosto depois de manusear estes objetos.

Aliás, aqui vai uma dica extra: o dinheiro deve ser colocado no balcão, em vez de ser entregue diretamente para os outros indivíduos e você precisa desinfetar as mãos após essas transações.

5. Limpe o espaço antes de comer

O recomendado é que você leve lanches e pequenas refeições em seu carro para reduzir as idas às lojas de conveniência. Ainda assim, isso não significa que você não precise tomar cuidado da mesma maneira.

Antes de comer, certifique-se de que o local em que for apoiar a comida, como o banco do caminhão ou até mesmo o console, estejam higienizados. Já se for se alimentar do lado de fora, limpe a mesa com um pano e use álcool para se certificar de que tudo está intacto.

6. Limpe suas acomodações para pernoitar

Lembre-se de que nem todos os hotéis estão operando normalmente. Por isso, é inteligente ligar com antecedência e confirmar sua reserva se você estiver planejando passar a noite em algum lugar.

Uma vez que tenha conseguido, desinfete o quarto de hotel e, especialmente, sua cama ou travesseiros. Se possível, inclusive, leve consigo a sua própria fronha e cobertor. Esta é uma maneira simples, mas eficaz, de impedir o contato com itens que podem ter sido utilizados por terceiros.

7. Tenha cuidado nas entregas

Se você é caminhoneiro e trabalha com as entregas, o ideal é que permaneça em seu veículo enquanto os suprimentos são carregados e descarregados do automóvel. Ainda assim, caso não seja possível, desça de máscara e mantenha uma distância considerável ao interagir com outras pessoas.

Evite tocar em objetos e superfícies durante este período e, ao voltar para o seu assento, certifique-se de higienizar as mãos com álcool. Ter essa precaução é fundamental para não se contaminar.

8. Saiba quando procurar atendimento médico

Se você tiver febre, sintomas de resfriado ou dificuldade para respirar, procure atendimento médico rapidamente para identificar a causa dos sintomas e obtenha os cuidados ou remédios de que precisa antes de sua próxima viagem.

Caso os seus sintomas comecem enquanto você estiver dirigindo, busque ajuda no hospital mais próximo da sua localidade, a fim de encontrar um atendimento de urgência. E, caso tenha plano de saúde, existem algumas seguradoras que oferecem benefícios de Telemedicina, o que seria uma ótima opção para receber aconselhamento médico enquanto você está na estrada.

O importante é não ignorar os sintomas ou sinais e respeitar os limites do seu corpo, mesmo com trabalho a fazer. Cuide de si mesmo e garanta que chegará ao seu destino com todo o cuidado necessário.

Nós queremos o seu bem!

Como você sabe, a nossa empresa atua na venda de peças para motores diesel, álcool e gasolina, sejam nacionais ou importados. Ainda assim, não é por cuidarmos da infraestrutura dos seus veículos que não estamos amplamente preocupados com o seu bem-estar e saúde.

Por esta razão, cuide de si com o mesmo carinho que cuida do seu automóvel. Estamos esperando você com as melhores opções em distribuição de peças e esperamos vê-lo bem no nosso próximo reencontro.

Posts relacionados

Deixe um comentário