A importância do Google Meu Negócio para a sua oficina mecânica

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O Google Meu Negócio é a solução para muitos proprietários de oficinas que vivem em uma constante competição com a concorrência e precisam lançar mão de estratégias de marketing on-line para aumentar o número de clientes que visitam suas lojas.

Em especial porque, atualmente, boa parte dos consumidores pesquisam na internet a respeito dos produtos ou serviços que estão necessitando. Logo, diante desta situação, para fazer com que esses indivíduos encontrem o seu estabelecimento, é indispensável tornar-se visível no universo digital.

Assim, se você possui uma oficina mecânica, descubra já as principais vantagens e dicas que esta plataforma pode trazer para a sua rotina comercial. Continue a leitura para saber mais, implemente já o Google Negócios e fique surpreso com o que a modernidade pode fazer pelo seu estabelecimento comercial.

O que é o Google Negócios?

Google Negócios é um serviço on-line gratuito e completamente verificado que utiliza as práticas recomendadas para atrair novos clientes. Dessa maneira, inúmeras empresas e organizações conseguem gerenciar sua presença virtual, incluindo pesquisas de opinião, localização nos mapas, informações sobre o empreendimento, fotografias e outros detalhes que poderão ajudar os clientes a encontrarem o local.

Vale lembrar, aliás, que quando utilizada corretamente, esta plataforma pode aumentar sua receita de maneira considerável, uma vez que novos consumidores chegarão ao estabelecimento e procurarão pelos seus serviços.

Quais benefícios ele traz para os empreendimentos, de uma maneira geral?

Dentre os principais benefícios que o Google Negócios pode trazer para o seu empreendimento, confira os que mais se destacam:

– O Google Negócios é econômico, uma vez que é gratuito e cabe perfeitamente no bolso do empreendedor que tem um orçamento limitado e não quer despender uma grande quantia com outras estratégias virtuais.

– Ao criar uma conta na plataforma, a sua oficina estará presente em um dos maiores mecanismos de pesquisa da Internet, colocando sua empresa sob os holofotes de muitos clientes em potencial.

– Os clientes passarão a ter acesso fácil ao seu horário de funcionamento, número de telefone, site e outros detalhes. Tudo com apenas um clique e podendo pesquisar até mesmo pelo celular.

– O Google Negócios pode ser uma das ferramentas de SEO mais poderosas, basta otimizá-lo de acordo com as regras e colher os frutos.

– Você pode atualizar constantemente o seu horário de funcionamento para garantir que os clientes não apareçam quando a oficina estiver fechada ou nos feriados. Há, ainda, uma opção para definir horários especiais e programar eventos com antecedência.

– Descontos, promoções e outros incentivos podem ser exibidos diretamente no seu Google Negócios. Aproveite esse espaço virtual para atrair seu público e garantir que eles escolham sua loja enquanto pesquisam.

E quais dicas eu posso seguir?

Se você está buscando por dicas para implementar no Google Negócios da sua empresa, aqui estão algumas que farão toda a diferença na sua colocação dentro da plataforma.

Confira as quatro principais e coloque-as em prática:

1. Forneça informações precisas

A consistência é importante quando se trata da sua listagem do Google Negócios. Por isso, o nome, endereço e número de telefone da sua oficina devem ser idênticos em qualquer lugar na web.

Tenha em mente que qualquer variação fará com que o Google seja menos favorável em relação ao seu estabelecimento. Logo, atente-se aos mínimos detalhes.

2. Tenha fotos de qualidade

O Google Negócios pode ser um dos primeiros pontos de contato para os clientes que desejam ir ao seu estabelecimento. Portanto, você quer que ele tenha a melhor impressão possível antes de ir até o ambiente, certo?

Uma das maneiras de fazer isso é postando fotos agradáveis e de alta qualidade na plataforma. Logo, mostre o seu negócio e não o deixe escondido atrás de imagens pequenas, confusas e difíceis de ver.

Permita que o cliente veja seu destino facilmente antes mesmo de chegar. Tire fotos da parte externa da sua loja, sua sala de espera e talvez até uma foto da sua equipe para que eles possam começar a conhecer a oficina desde já.

3. Utilize palavras-chave

Palavras-chave são grupos de palavras que as pessoas usam ao procurar seus serviços. Por essa razão, esta é uma das dicas essenciais para otimizar sua página do Google Negócios.

Identifique as palavras relacionadas ao reparo de automóveis em sua área, confira os termos de pesquisa que os clientes estão usando para te encontrar e siga por esta linha.

Como dito anteriormente, essa estratégia pode influenciar diretamente na metodologia SEO seguida pela sua oficina, garantindo que ela seja encontrada com mais facilidade pela clientela e, assim, angarie mais leads para o local.

4. Peça por avaliações e responda a todas

Quando você recebe boas críticas na página da sua empresa, isso aumenta seu potencial para obter mais clientes. Contudo, não pense que somente o lado positivo tende a te beneficiar.

As críticas negativas também podem oferecer uma oportunidade de ouro. Em especial porque quando usuários leem uma resposta gentil do proprietário, eles sabem que, mesmo que as coisas deem errado, você estará pronto para solucionar.

Assim, fique atento para ler e responder essas avaliações. Além disso, peça por elas também!

Embora o melhor momento para solicitar um comentário ou review seja no momento do serviço, compartilhe o link por e-mail com seus clientes anteriores e solicitem que eles falem sobre o atendimento. Essa iniciativa pode fazer toda a diferença.

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